
A Berta Moderna apresenta “Recortar o mar, aportar na ilha: uma odisseia poética-visual em torno do perder-se como encontro”, evento com a participação de Viviane Ka, escritora e produtora editorial, autora do livro “Um quarto em Cavala” (Laranja Original); Otávio Dutra de Toledo, analista e escritor, especializado em Gestalt-terapia e Análise Arquetípica e Miguel Ramos Bachur, produtor, diretor e editor de filmes.
13 h – No cinema do Museu Lasar Segall
Projeção do filme Estações – Odisseia, de Miguel Ramos Bachur, filmado por cinco anos em câmera de celular, um diário sensível e fragmentado sobre o exílio cotidiano (30 minutos)
14h – Embalados pelo atmosfera do filme, atravessaremos a rua e seremos recebidos na Berta Moderna com drinks especiais do Eugênia Café Bar e uma sessão de audição de vinis de música grega, preparando o clima para uma conversa com Viviane Ka e Otávio Dutra de Toledo. Seguindo os fios de Ariadne que o livro Um Quarto em Cavala puxa, no movimento de uma viagem solo, o barco simbólico nos conduzirá pelo mar até uma ilha grega, onde tudo é novo, desde a língua até os encontros com o outro e nossas memórias mais íntimas. Um barco que vai e volta transformado.
Junto com os participantes exerceremos uma partilha de momentos de encantamento.
Miguel Ramos também falará sobre seu filme.
Serviço:
Berta Moderna
Rua Berta 106, um dos sobrados da Vila Modernista de 1927/28 ( na frente do Museu Lasar Segall)
Museu Lasar Segall, Rua Berta 111