O espetáculo “Aí Penduro Meu Vestido – Amores de Frida Kahlo”, do dramaturgo Cássio Borges, com reflexões afetivas acerca de uma das pintoras mais celebradas de todos os tempos, tem estreia de forma remota amanhã (16), dentro da Virada SP Online Guaratinguetá, com transmissão às 18h30 nas plataformas digitais YouTube, Facebook e Instagram do #culturaemcasa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.

O diretor de Lorena (SP) aborda o relacionamento conturbado da artista com o muralista Diego Rivera, que proporcionou a ela uma vida cheia de decepções e dúvidas, trazendo a tona casos extraconjugais e sua bissexualidade.

No elenco, Geovana Mara e Igor Martinez dão vida ao casal. E o texto traz vasta crítica ao imperialismo e ao embranquecimento do povo latino. Essa reflexão foi levantada pela própria Frida, quando pintou “As Duas Fridas” (1939), desenhando uma imagem de si tehuana e outra branca com características europeias.

Hoje (15), o dramaturgo; Priscilla Cabett, que assina a edição, a fotografia e a filmagem; e os atores estarão ao vivo com a historiadora Juliana Maria. O tema é a trajetória dos povos latinos e o seu embranquecimento. O diálogo acontece às 19h30, pelo Instagram @ciacassiob.

Tags: