* Da redação * 

Em seu livro de estreia, O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas, a roteirista Keka Reis retrata com humor a passagem da infância para a pré-adolescência, tocando em temas como identidade e autoestima, por meio da personagem Mia e de seus colegas de escola. A autora começou carreira na MTV, nos anos 90, e já criou diversos roteiros para TV.

O lançamento é hoje (7), na Livraria da Vila, em São Paulo, a partir das 18h30. (Rua Radique Coutinho, 195, Vila Madalena).

***

Leia trecho:

Ontem começou como um dia normal. Nem muito quente nem muito frio. Leite com chocolate, pão com muita manteiga e a mesma ligação da minha mãe, que já estava na academia, perguntando se eu tinha comido tudo e pedindo que não me atrasasse para a perua.

Eu não me atraso. Nunca fui de me atrasar. A perua sim, sempre me deixa esperando por muitas e muitas horas. Minutos, pra falar a verdade. Mas que parecem horas. E a desculpa do Gilbertão, o motorista estressado que, apesar de ter esse apelido, não deve medir mais de um metro e sessenta, é sempre a mesma: cidade grande, obras, trânsito, gente chata buzinando. Normal.

O caminho até a escola foi bem tranquilo. Na verdade, foi igual a todos os dias. A velhinha na janela da casa cinza, com jeito de quem queria falar alguma coisa, mas não falava nada, o Gilbertão de cara amarrada, a mulher dele apressada e apressando as crianças, apesar de a atrasada ser ela. Igual, tudo igual.
Na escola, nada de mais. Lição feita, professora com o nariz um pouco mais vermelho do que o normal — seria uma gripe eterna? Aprendi há pouco tempo o signi cado da palavra “eterno” e acho que se aplica a quase tudo na vida. A chamada foi na mesma ordem, a aula de português não foi mais complicada do que a do dia anterior e a Jade estava com a voz na de sempre, o cabelo mais liso do que nunca e a vontade de aparecer não cabendo dentro dela, de tão grande que era. E olha que a Jade é muito pequena.

*

O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas, de Keka Reis (editora Seguinte, 176 págs.) Ilustrações de Vin Vogel.

Keka_reis

 

_____

Este é um projeto cultural independente de valorização do livro e da leitura! Caso queira colaborar financeiramente para a sua manutenção, escreva um email para saopauloreview@gmail.com, com o subject “Quero colaborar”, e saiba das cotas de patrocínio. É fácil, rápido e custa pouco!