E ntre os dias 10 e 27 de agosto, todo o prédio do Central 1926, edifício histórico e patrimônio cultural localizado no centro da cidade de São Paulo, será palco do “Autorretrato – Um Espetáculo Imersivo Sobre o Eu de Todos Nós”. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis no site oficial a partir desta sexta-feira (4/08), com possibilidade de escolha entre as quatro sessões por semana: quintas e
sextas, às 20h, sábados e domingos, às 18h e 20h.

Sob a direção de Felipe Hirsch, o espetáculo tem como inspiração os espetáculos em que o público é totalmente imerso na história, convidando-o a acompanhar a experiência por diferentes perspectivas. Nessa produção, a premissa parte das obras de Rembrandt e da autorrepresentação, dialogando também com o mito de Narciso e sua paixão pelo próprio reflexo. A ambientação e as diversas expressões artísticas presentes na narrativa convidam o público a refletir sobre si mesmo e a mergulhar na sua verdadeira essência.

Felipe Hirsch, responsável pela direção geral, pesquisa e dramaturgia, traz consigo uma vasta experiência e reconhecimento na indústria do teatro. Ele se junta a um time de peso na construção de Autorretrato, que conta com Wado Gonçalves e Diego Ognibeni como diretores criativos, Daniela Thomas como diretora de arte, Felipe Tassara como cenógrafo, Caetano Galindo e Guilherme Gontijo Flores como dramaturgos, Maria Beraldo como diretora musical, Alexandre Herchcovitch como figurinista, Celso Kamura responsável pelo visagismo, Beto Bruel no design de luz, Tocko Michelazzo e Gabriel Bocutti no design de som e Gabriel Malo na direção de movimentos.

Autorretrato é uma obra que busca proporcionar uma experiência imersiva na qual se sugere ao público explorar diferentes camadas de narrativa, sensações e reflexões. É um convite para olhar para si mesmo, para reconhecer a própria singularidade e se conectar com as várias facetas da própria identidade”, afirma o diretor Felipe Hirsch.

A experiência será realizada em um edifício histórico na esquina da Praça da Bandeira, em São Paulo. O Central 1926, construído neste mesmo ano, é tombado e protegido pela Prefeitura e pelo Governo do Estado como patrimônio cultural, sendo o local ideal para o
espetáculo. Com ambientações dinâmicas e que estimulam a reflexão, o público é atraído para olhar através dos espelhos que compõem toda a atmosfera das apresentações. Cada participante tem total liberdade para explorar o espaço cênico de forma independente, podendo escolher quais cenas assistir e, dessa forma, se tornar protagonista de sua própria vivência dentro da obra.

A experiência imersiva completa terá duração aproximada de duas horas, durante as quais o público será introduzido por um personagem carismático e enigmático que desempenha o papel de Mestre de Cerimônia. Ao todo, o espetáculo conta com 21 atores, que estarão vestidos com figurinos inspirados na transgressão e incorporados a elementos irreverentes, reflexo da assinatura do estilista Alexandre Herchcovitch. A música e a trilha sonora também são pontos fortes das apresentações: sete artistas no elenco musical darão vida à trilha musical ambiente, especialmente composta para intensificar a relação sensorial do público com a obra, tornando cada momento ainda mais envolvente.

Serviço

Autorretrato – Um Espetáculo Imersivo Sobre O Eu de Todos Nós
Uma realização da Amstel
Onde: Central 1926 – Praça da Bandeira, 137 – Bela Vista, São Paulo
Quando: de 10 a 27 de agosto
Sessões: às quintas, sextas, aos sábados e domingos
Horários: às quintas e sextas, sessão única com início às 20h;
aos sábados e domingos, duas sessões por dia: às 18h e às 20h.
Abertura da casa uma hora antes de cada sessão.
Evento para maiores de 18 anos.
Ingressos: website oficial Autorretrato.

Tags: