Por Madu Dunker *

Eu já havia ouvido falar sobre o romance Perdida, de Carina Rissi, mas nunca havia tido a oportunidade de ler. A história é apaixonante. Pode crer que, depois da leitura, você irá querer ter um Ian Clake em sua vida.

Com uma viagem no tempo, o romance mostra que a vida pode ir além de nossos celulares e computadores.

Bem, Carina fala de Sofia, jovem brasileira que não tem problemas em expressar o que sente, ama música e é claro não vive sem tecnologia. O choque de realidade acontece quando ela é levada para século XIX (1830), logo depois de seu celular cair no vaso sanitário.

A protagonista não vive sem seu aparelho, e acaba chegando totalmente desorientada no século retrasado. Lá, é salva por um homem que voltava de viagem em seu cavalo (nosso belíssimo Ian Clarke).

Sofia narra bem o tempo passado, tudo o que se passa o seu redor. Posso dizer que ‘entrei’ dentro dela, sorri, chorei, me apaixonei, ri, me envergonhei, fiquei brava, enfim, vivi a sua vida.

Sei que teria um choque, quase morreria, se fosse parar no século XIX. Estou tão acostumada com a tecnologia, com a facilidade do mundo de hoje…

Imagine só… você vai comprar um celular e, quando sai da loja, do nada, é teletransportado para 200 anos antes da época em que você vive. Nesse lugar esquisito conhece o amor da sua vida, amigas e pessoas incríveis. Acho que qualquer um surtaria, mas poucos aproveitariam tão bem da experiência quanto Sofia.

Uma das coisas mais marcantes para as pessoas do século XIX, na protagonista, é o seu tênis All Star vermelho, ah, não podia esquecer de falar dele nesta resenha.

Perdida de Carina Rissi é um livro que prende qualquer leitor e faz você querer ler mais esta autora. Sorte nossa que ela lançou ultimamente Encontrada e Destinado.

*

Perdida, de Carina Rissi [Verus Editora, 364 págs.]

Madu Dunker tem 12 anos e é estudante em Iguape (SP). É a nossa resenhista mirim. Escreve o blog Love coffee and books

Avaliação: _pena-01_pena-01 [muito bom]

Tags: